Características sobre Programática

Programática é um termo que se refere ao uso de tecnologia e dados para automatizar a compra e venda de publicidade online em tempo real. Algumas das principais plataformas de programática incluem:

  1. Demand Side Platforms (DSPs): as DSPs são plataformas que permitem que os anunciantes comprem anúncios em tempo real em várias redes de anúncios, usando dados para segmentar e otimizar campanhas. Exemplos de DSPs incluem o The Trade Desk, AppNexus e MediaMath.
  2. Supply Side Platforms (SSPs): as SSPs são plataformas que ajudam os editores a vender seu espaço publicitário de maneira mais eficiente, permitindo que os anunciantes comprem em tempo real através de um leilão. Exemplos de SSPs incluem o Google Ad Manager, Rubicon Project e PubMatic.
  3. Data Management Platforms (DMPs): as DMPs são plataformas que permitem que os anunciantes gerenciem e usem seus dados para segmentar e otimizar campanhas publicitárias. Exemplos de DMPs incluem o Adobe Audience Manager, Salesforce DMP e Lotame.
  4. Ad Exchanges: as Ad Exchanges são plataformas que permitem que os anunciantes comprem e vendam inventário de anúncios em tempo real, usando dados para segmentar e otimizar campanhas. Exemplos de Ad Exchanges incluem o Google AdX, OpenX e AppNexus.

Essas são apenas algumas das principais características das plataformas de programática disponíveis atualmente, e cada uma oferece diferentes opções de segmentação, formatos de anúncios e ferramentas de mensuração.

Portanto é necessário alinhar ao planejamento uma compra visando o período de 6 à 12 meses para que possa ter o resultado esperado.